sexta-feira, 21 de novembro de 2008

'Pra mim, sempre é tudo aquilo que agora se faz eterno'

'... sem ter mais mentiras pra me ver,
sem amor antigo pra esquecer,
sem os teus amigos pra esconder...
...pode crer, que tudo vai dar certo.'


É... no final, sempre dá certo.
Ok, eu ODEIO quando me dizem isso.

Pára e pensa: de que adianta dar certo no final? O final é o final... e aí, acabou! Vai aproveitar o que?
Tá, to num daqueles momentos 'ser ou não ser, eis a questão', e acho que a chuva toda de hoje afetou o meu cérebro, mas é que algumas coisas tem me feito parar e refletir...

Tanta coisa a gente perde esperando o tempo passar, esperando que dê certo no final... é uma tolice tão certa que parece mais prático acreditar nisso.

Vai ver esse é o grande problema. A gente se preocupa muito com o final, coisa que eu começo a achar que não passa de uma utopia. Não existe final, nem mesmo quando se trata de morte; primeiro porque pra quem fica, sempre vão existir lembranças, segundo que, de quem foi, não teve um que voltou pra dizer que era realmente o fim.

Então, tudo se torna muito óbvio: se não existe final, só resta pena daqueles que esperam o fim para ver tudo dar certo.
Ou ainda aqueles, que deixam de aproveitar o hoje, sofrendo com o que vai acontecer amanhã. Passado não existe mais, o presente é tudo o que a gente realmente tem, e o futuro é a mais pura certeza de que nada é certo.

Pra que deixar de sorrir hoje, pensando se ainda vai haver sorriso amanhã? Por que deixar algo pra depois, com a falsa idéia de que tudo vai se arrumar?
As coisas podem acontecer inesperadamente, mas a continuidade cabe a nós.

Você já foi verdadeiramente feliz hoje?
Você já fez alguém feliz hoje?
Ou ainda... você já deixou escapar a felicidade hoje?

Cada segundo que chega, chega junto de uma nova oportunidade de fazer tudo direito.
E cada segundo que passa, leva junto uma oportunidade de ter sido feliz.
Problemas existem, erros também; mas quando realmente é verdadeiro, quando realmente é puro, não há nada que possa impedir um recomeço.

E eu me recuso a dar um fim a esse texto. Continua ele pra mim :*

6 comentários:

Tomgama disse...

rapáaaa

q texto bacana...

bem, de começo logo digo: Nós, geminianos somos todos assim... grandes dúvidas, pensamentos complexos...
Vivi sempre me perguntando: "Porq só eu penso assim?" - Mas hoje vejo através desse texto, que alguns dos pensamentos mais complexos que tive, fazem parte da sua rotina tb...ASSUMO: fico aliviado... rsrsrs

acho q falei demais e não falei nada... ahuehhuaua Mas eu tenho um texto, O Som do Silêncio... acho q vc vai gostar... vou te passar... bj...adorando seu blog...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

aii, dessa vez vc me pegou, transformou tudo em palavras. Tudo que se passa dentro de mim...todas as angustias, todos os erros e todos meus remórssos!tudo que eu poderia ter feito e não...tudo que faço sem medo de errar mais com a mior certeza do mundo, que mesmo por tempo contado eu sou a pessoa mais feliz do mundo! T.A.M. beijos ;**

Anônimo disse...

aiiiin! páááára! odeio pontos finais :( eles são tão tristes...odeio finais! :(
mas...gostei do texto!
eu,como não sei escrever palavras bunitas,resumiria assim :
'vamo beber e dar risada pra deixar puiiiiiiiiiiir! o resto é resto' :D

bjo

kamilla disse...

'Problemas existem, erros também; mas quando realmente é verdadeiro, quando realmente é puro, não há nada que possa impedir um recomeço.' Nada mais certo né... pensamos igual então!
Esquecendo um pouco o texto (que eu já disse que adorei), quero dizer que eu tô muito feliz por vc! Vendo o qnt vc ta reagindo.. tá até voltando a escrever ;) Te amo e vou estar sempre aqui! ;***

Nathállya Melo disse...

Eu fui verdadeiramente feliz hoje, de uma forma que nunca tinha sido há muito tempo (: